Cuidado com o que pede...


Típico do ser humano é reclamar do que não tem. Quem tem cabelo liso queria tê-lo enrolado e vice-versa. Quem é alta queria ser mais baixa pra poder usar salto, quem é baixa queria ser alta pra jogar vôlei. Quem tem um (a) namorado (a) carinhoso (a) e dedicado (a) queria que ele (a) fosse mais independente. Enfim, a grama do vizinho sempre é mais verde.

O problema crucial, eu acho, nem está em reclamar; eu, por exemplo, passo a vida fazendo isso. Reclamo até da minha sombra, por puro hábito. O problema é quando você encasqueta com alguma coisa que, sabe-se lá porque, inventou que quer muito. Sabe? Aquele cara gato, inteligente, sarado, que fala três idiomas, conserta seu micro e leva café na cama. Aquela mina gostosa, cheia das curvas, que não se atrasa pra se arrumar, tem uma mãe que é uma santa e é ninfomaníaca. O homem ou a mulher ideal! E se ele (a) aparece na sua vida? Já parou pra pensar se você é macho (e aqui uso o termo de forma unissex, conheço algumas mulheres mais machas que a maioria dos homens - e sem perder a feminilidade, o que as torna ainda mais machas) pra aguentar o rojão? Ou será que vai sair correndo como um maricas, sem saber o que fazer com aquilo tudo?

Dá medo. Eu sei exatamente o pavor que dá. Quando de repente a vida começa a fazer tudo aquilo que você quer, por mais impossível que pudesse parecer, dá um pânico absoluto - porque a gente acostuma com o contrário. E aí começa tudo a engrenar, você encontra o homem (a mulher) da sua vida, pinta aquela oportunidade de emprego inacreditável, ganha uma causa que já parecia perdida e sua conta bancária sai do vermelho... Ooooowwwww, peraí, como assim? Que que houve?

A maioria das pessoas que conheço encara isso com o pensamento do "eu não mereço", mesmo que inconscientemente. Aí olham ressabiadas e se perguntam quando (e de onde) virá a rasteira. Sim, porque a vida, fdp como é, só pode estar brincando com você, oferecendo com uma mão pra tirar com a outra. Não pode ser sério isso.

Mãe, o que que eu faço?!

É, amigo, sua mãe provavelmente não vai te salvar. Ela pode ter até umas sugestões pra te dar, mas não vai passar daí. Não adianta ficar sonhando com uma BMW se você sequer tem carteira de motorista. Vai fazer o que? Posar com ela pra foto e colocar no Orkut?

Antes de desejar alguma coisa, primeiro saiba o que quer fazer com ela. Porque você quer aquilo. E, principalmente, se você tem (perdoem-me a má expressão) culhão pra encará-la. Se não souber a resposta pra essas questões, nem tenta. Porque a vida pode ouvir, te dar o que você quer e lá na frente, quando você realmente estaria preparado pra receber, vai botar a mão na cabeça e perguntar: "Mas que merda eu fiz?!"

0 Response to "Cuidado com o que pede..."

Postar um comentário