Lendas Urbanas

Porque se aprende muito com os velhinhos nos pontos de ônibus.

Eu, por exemplo, aprendi hoje que não devemos temer coisas como invasões alienígenas, hecatombe maia (popularmente conhecida como 2012), José Serra presidente nem violência urbana.

Não.

O perigo está ainda mais próximo do que nós imaginamos. E disfarçado!

Sim, o perigo reside neles... Nos terríveis e carnívoros... Pombos.

Eles estão lá, nos espreitando...

Pois é, vivendo e aprendendo. Estava eu, na santa paz do Senhor, aguardando a carroça o ônibus, e uma senhora tentava espantar os pombos que, muito na deles, ciscavam o chão ali por perto. Como eu já estou acostumada a tudo de estranho que acontece por aqui, ignorei. Dali a pouco chegou uma outra senhora, e gente interativa mora na roça, né? Começou o papo.

- Eu tenho uma vizinha que vive dando comida pra eles. Sempre tem um monte de pombos lá perto de casa.
- Eu odeio esses bichos! Eles são perigosos! (Eu: oi?)
- É, meu pai não gostava deles, eu já avisei a ela...
- Deixa ela se ferrar! Eu conheci uma fulana que sempre dava comida pra esses bichos e, no dia que ela apareceu e não levou nada, eles atacaram ela! Bicaram ela todinha, furaram a pele, arrancaram os olhos... (Eu: O_o)
- É mesmo?? Eu vou contar isso pra minha vizinha...
- Nah, deixa ela se ferrar, vai ser bem feito. Esses bichos são carnívoros!

Ehr... Quer dizer...

Cultura, biologia e gentileza, a gente vê por aqui.

Cuidado, você pode ser a próxima vítima!

P.s.: Os pombos, aparentemente, não se importaram com as injúrias e difamações espalhadas sobre eles. Ou talvez só estivessem disfarçando, vai saber...

0 Response to "Lendas Urbanas"

Postar um comentário