Foi gol de quem?

Daí que já tava demorando pra eu falar de Copa do Mundo.


E eu acho que hoje é um bom dia pra isso, já que eu sou capaz de enfiar a cabeça daquele juiz francês safado e ladrão na parede ao ritmo do REBOLEICHÃO-CHÃO, se ele me cruzar pela frente. E fazer o mesmo com os cavalos da Bosta do Marfim, se houver tempo. Disposição não me falta, depois da inépcia do mentecapto que apitava o jogo, e do monte de trava de chuteira que aqueles elefantes mostraram pra seleção canarinho. Como li no Twitter, os elefantes saíram com a tromba entre as pernas e o marfim enfiado no...

Bom, mas não era exatamente sobre isso que eu pretendia falar. É só um dos poucos meios virtuais onde eu ainda não havia destilado minha revolta (Facebook, Orkut e Twitter já foram. Inclusive meu avatar nesses sites é a bandeira de Portugal, porque eu estou na campanha pro Brasil entregar o jogo pros lusos e mandar a Bosta do Marfim de volta pra casa, já que eles já estão ali por perto mesmo).

Mas voltando a (ou melhor, iniciando) o assunto, já deveria ter passado a época em que se dizia que futebol é um esporte essencialmente masculino. A Alinde, inclusive, escreveu um bom texto sobre isso há pouco tempo. Hoje em dia a maioria das mulheres tem acertado mais os bolões do que os homens. Já sabemos quem é aquele cara de camisa destoante que fica pra lá e pra cá no meio dos jogadores.

Eu sou um árbitro francês babaca!

Sabemos também para que serve o gol (aliás, acho que sabemos melhor do que a maioria das seleções que estão presentes nessa Copa do Mundo, diga-se). Algumas mais abusadas (oi?) sabem até, vejam vocês, o que é tiro de meta e onde fica a intermediária! Algumas (oi?) podem se dar ao luxo de discutir se foi falta pra cartão e se o cara estava impedido ou não. Algumas sabem que o Dunga foi uma toupeira por não tirar o Kaká de campo hoje depois que ele tomou o primeiro amarelo, mas isso não vem ao caso.

Acho que os homens andam meio desconfortáveis com esse cada vez maior domínio feminino no esporte bretão (país de origem que, pelo que tem demonstrado nesta Copa, esqueceu como faz). Eu acho bobagem. Por exemplo, não concordo que o Dunga deveria ter convocado Ganso, ou Pato, ou qualquer ave do tipo; a Marta é que ia dar show naquele tédio que tem sido embalado pelo som das vuvuzelas. Sentem-se incomodados só porque o "sexo frágil" tem invadido a grande área e entrado com bola e tudo? Nah.

O fato é que já caiu num clichê muito do errado isso de que futebol é esporte pra macho. Recentemente ouvi, de um exemplar da espécie, que num jogo nós temos "quatro flanelinhas". Além de rir com o aumento da escalação e da mudança de função dos nossos queridos (ou não) bandeirinhas, devo dizer que simplesmente adorei a gafe esportiva. Adoro quando homem não entende PN de futebol; porque, em geral, quando entende, é fanático. Eu entendo (bastante, modéstia à parte), mas não vou deixar de sair com meu namorado / noivo / marido pra poder ver a final de um campeonato, ainda que seja meu time disputando o título (a exceção é a final da Copa se o Brasil estiver lá, mas aí também, né?!). Depois eu vejo o resultado. A pessoa que tá do meu lado é mais importante que 20 marmanjos correndo atrás de uma bola, tentando acertá-la numa rede enquanto outros 2 têm por função não deixar. A lógica masculina tende a não ser por aí, infelizmente. Por isso tantas mulheres outrora raivosas com o esporte. Mas, espertas que somos, já entendemos; se não pode com eles, junte-se a eles.

Bem, o caso é que a mulherada gosta, sim, de futebol. Hoje eu já ofendi aquele francês safado dizendo que ele deveria voltar pra França com a merda da sua seleção (meus amores franceses, Louis XIV e Emmanuel Moire, que me desculpem), já desejei que a Bosta do Marfim levasse porrada da Coreia a ponto de uns três ou quatro saírem contundidos e, eu que não sou muito de falar palavrão, escrevi em alto e bom som pra todos os meus seguidores lerem, que desejo que eles vão pra PQP. Futebol é isso aí. É vibrar, é gritar gol, é xingar juiz safado e ladrão (como esse francês de hoje), é torcer contra a própria seleção desde que ferre esses africanos cavalos da Bosta do Marfim (PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! \o/\o/\o/)... Mas, no fim das contas, ainda que você seja uma mulher que não entende nada além das cores da camisa da seleção brasileira (e faz confusão quando ela joga com a azul), provavelmente também tá curtindo a Copa. Porque, vamos combinar, com essa nova moda de camisa justinha ao corpo somada às coxas dos jogadores, vale ou não vale a pena assistir aos jogos? Até porque, pra maioria de nós, quando olha pro lado o que vê é bem diferente... Então aproveita pra olhar, já que olhar não arranca pedaço, e, pela lógica masculina predominante, nem constitui traição. ;)


P.s.: Se você é um exemplar da espécie e se sente ofendido pelas mulheres assistirem aos jogos pra admirar o físico dos jogadores, deixe de ser hipócrita. Ou você acha que somos idiotas de acreditar que vocês homens gostam ou sequer prestam atenção a um jogo de vôlei ou tênis feminino?!

0 Response to "Foi gol de quem?"

Postar um comentário